sábado, 17 de maio de 2014

Cheesecake Saudável

Conhecem aquela vontade enorme de comer uma sobremesa bem deliciosa?
Eu conheço muito bem! 
Hoje foi mais um dia em que ela atacou. Fui para a cozinha e não sabia bem o que fazer, abri o frigorifico e a primeira coisa que me veio à cabeça foi CHEESECAKE!
Não tinha os ingredientes convencionais para um bom cheesecake por isso inventei! Ingredientes mais saudáveis, à minha maneira.


Serve 3 copos

Ingredientes
200 g de bolacha maria torrada
3 c. sopa de manteiga derretida sem sal 
200 g de morangos
3-4 c. sopa de açúcar (Substituir por mel ou xarope de ácer ou geleia de agave)
2 iogurtes gregos 
2 queijos frescos (eu utilizei as embalagens pequenas de queijo magro)

Preparação
Colocar os morangos cortados em 4 e o açúcar num tacho e levar a lume brando durante 15 minutos, ou até a mistura estar espessa. 

Enquanto isso, triturar as bolachas num robot com a manteiga. 

À parte, envolver os iogurtes e o queijo e se necessário triturar com a varinha mágica para obter uma mistura homogénea. Retirar a mistura dos morangos do lume e deixar arrefecer.

Colocar na base do copo uma camada de bolacha e pressionar com a base de outro copo/base de uma  colher.  

Por cima, colocar uma camada do creme de iogurte e posteriormente outra camada de bolacha. Adicionar 2-3 colheres da sopa da calda de morangos. 

Repetir para os restantes copos. 
Colocar no frigorifico ou congelador antes de servir. 







3 comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária