domingo, 1 de junho de 2014

Wrap de Frango Teriyaki



Adoro o Gordon Ramsay, e como tal, sigo de perto todos os programas, livros, redes sociais e a aplicação dele. Deliro vê-lo cozinhar,  o amor pela cozinha, as combinações dos ingredientes, a facilidade com que ele faz pratos incrivelmente apetitosos. 
Vi esta combinação num dos seus pratos de salmão, no entanto logo o imaginei com um delicioso peito de frango. 

Para melhores resultados a marinada do frango deve ser feita 1-2 horas antes de cozinhar.

Serve 4 wraps

Ingredientes

4 rolls para wrap
2 peitos de frango
1 cebola, 1 cenoura
6-7 folhas de alface
2 tomates 
2 dentes de alho 
1 ramo de alecrim
coentros frescos
azeite, molho de soja, vinagre balsâmico, mel, sal, pimenta, açúcar

Preparação

Cortar o peito de frango a metade, colocar num recipiente com 3 colheres da sopa de molho de soja, uma colher da sopa de vinagre balsâmico, 1 colher da sopa de mel, sal, pimenta e alecrim, envolver muito bem e reservar. 

Cortar a cebola e a cenoura às rodelas, colocar numa pequena tigela com 3 colheres da sopa de vinagre balsâmico, pimenta e 1 colher de chá de açúcar, envolver bem e reservar.
Lavar as folhas de alface e cortar em tiras finas. Cortar os tomates em rodelas grosseiras, envolver com a alface, azeite, sal e coentros picados.

Colocar um grelhador no lume, assim que estiver bem quente adicionar um fio de azeite generoso e colocar o peito de frango e a marinada em lume alto. Virar repetidamente sem deixar secar o frango e retirar quando este apresentar uma tonalidade dourada caramelizada, cerca de 7-9 minutos. 

No mesmo grelhador colocar a cebola e a cenoura com o molho e deixar caramelizar ligeiramente. Retirar do lume e deixar arrefecer. Juntar à mistura da alface e do tomate. 

Cortar o frango em finas fatias, colocar nos rolls (aquecidos segundo as instruções da embalagem) e adicionar a cebola, tomate, alface e cenoura, enrolar e servir.
   






1 comentário:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária