sexta-feira, 16 de maio de 2014

Wrap de Frango com Molho Fresco de Manjericão

Acordar e ver que está um dia lindo deixou-me logo bem disposta!
E chegar a uma das frutaria do bairro e ver que tem uma banca bem cheia de uma das frutas que eu mais gosto, cerejas,  ainda me deixou mais. A música alta, a boa disposição de quem atende e os preços apetecíveis convidaram-me a entrar e trazer comigo um saco bem cheio.

O calor aperta e o que sabe bem são refeições bem frescas, portanto decidi aproveitar o que tinha no frigorifico e fazer um almoço ligeiro, delicioso.






Serve 2

Ingredientes

4 rolls para wrap pequenos, 4 bifes de frango grelhados (ou sobras de outra carne branca), 4 folhas de alface, 1 cenoura, 1 pepino pequeno, 1 queijo fresco, 1 iogurte grego sem adição de açúcar, 4 c. da sopa de azeite, 1 c. da sopa de vinagre balsâmico, uma mão cheia de folhas frescas de manjericão, sal e pimenta

Preparação

Num recipiente juntar o queijo fresco, o iogurte, as folhas de manjericão, o azeite e o vinagre, temperar com sal e pimenta e triturar com auxilio de uma varinha mágica ou liquidificador até obter uma mistura homogénea. Ralar a cenoura e o pepino e envolver no molho. Desfiar a carne.
No roll colocar uma a duas folhas de alface, dispor a carne desfiada por cima e regar com o molho.
Enrolar e servir bem fresco.





3 comentários:

  1. Boa tarde. Fiquei bastante interessada neste prato, mas não sei onde posso encontrar os wrap. Pode dizer-me onde os compra? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde :) estes são da marca Bimbo. Comprei no pingo doce mas há em todos os hipermercados junto às refeições Pré preparadas (noodles, massas Knorr)

      Eliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária