segunda-feira, 7 de julho de 2014

Espetadas de salsicha picante e fazzoletti original

Serve 2

Ingredientes
Pasta
4 folhas de lasanha fresca cortadas em tiras grosseiras, 70 g de manteiga, 1 copo de água a ferver, 5-6 tomates cherry, azeite

Molho de iogurte 

1 iogurte natural sem açúcar, sumo de 1 lima, 6-7 folhas de manjericão frescas cortadas em finos pedaços, um fio de azeite

Espetadas (4) 

4 salsichas frescas picantes, 1 cebola, 4 tomates cherry, 8 pedaços de pimento verde, 4 pedaços grosseiros de abacaxi, 4 palitos para espetadas

Preparação

Salsichas
Cortar as salsichas a meio e a cebola em 4 pedaços. 

Fazer as espetadas colocando 1 pedaço de cebola, 2 de pimento verde, 1 salsicha, 1 tomate cherry e um pedaço de abacaxi. 

Temperar com um pouco de pimenta (e sal se desejar) e levar ao forno (grelhador), cozinhar até apresentarem um tom dourado. 

Pasta

Cortar os tomates cherry em metades e levar ao forno (a 200ºC ou com o calor do grelhador na preparação das espetadas) com um fio de azeite durante cerca de meia hora. 

Colocar a manteiga numa frigideira anti-aderente e assim que esta derreter completamente adicionar as tiras de massa de lasanha com um pouco de pimenta e alho em pó, envolver. 

Deixar cozinhar e adicionar um pouco de água sempre que necessário de maneira a que estas cozam na totalidade e não queimem ou colem. 

Assim que tudo estiver cozinhado, envolver os tomates e o seu sumo com a massa. 

Molho de iogurte 

Envolver o iogurte com os restantes ingredientes.

Servir a massa e as espetadas acompanhadas do molho de iogurte.



Sugiro que comece por colocar os tomates cherry no forno para acompanhar a massa e logo de seguida as espetadas e terá a refeição pronta em menos tempo ;)







2 comentários:

  1. Parace-me muito bem, adorei a ideia da massa ser feita com placas de lasanha :)
    Beijinhos

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária