domingo, 7 de dezembro de 2014

Biscoitos de Chocolate Suecos



Serve 16

Ingredientes

Biscoitos
2 claras de ovo, 4 colheres da sopa de xarope de ácer, 100 g de farinha de amêndoa, 50 g de cocô ralado

Recheio de Cacau
100 g de creme culinário à temperatura ambiente, 3 colheres da sopa de xarope de ácer, 2 gemas de ovo, 4 colheres da sopa de cacau em pó

Cobertura
150 g de chocolate preto de qualidade

Preparação 

Biscoitos
Pré aquecer o forno a 180ºC e forrar um tabuleiro grande com papel vegetal. Bater as claras com o xarope de ácer, cerca de 1 minuto. Adicionar a farinha de amêndoa e o cocô ralado, misturar bem. Com as mãos moldar pequenas bolas de massa e colocar no tabuleiro, achatar um pouco (estas devem ter o tamanho de um macaroon, cerca de 2 cm de diâmetro). 
Levar ao forno por 8-10 minutos, de seguida deixar arrefecer enquanto prepara a manteiga.



Recheio de Cacau
Bater as gemas até formar espuma. Cortar a manteiga em pequenos pedaços, adicionar gradualmente às gemas juntamente com o xarope de ácer, batendo sempre. (A manteiga irá talhar um pouco mas se continuar a bater a mistura irá suavizar.)
Peneirar o cacau e bater até obter uma mistura homogénea. Esta mistura deve estar bem consistente, caso se torne mole colocar um pouco no frigorifico.

Montagem
Na base de cada biscoito colocar cerca de duas colheres de chá de recheio, com o auxilio de uma faca ou espátula moldar em forma de cone. Colocar cerca de 15 minutos no frigorifico para endurecerem. 

Picar o chocolate preto e derreter completamente em banho-maria. Com as pontas dos dedos segurar na base do biscoito, mergulhar no chocolate, sacudir o excesso, virá-los e deixar endurecer. Polvilhar com açúcar em pó se desejar.





 Pode servir de imediato ou depois de frios. Pode também congelar para conservar. 

Adaptado de Green Kitchen Stories (www.greenkitchenstories.com/swedish-chocolate-biscuits).










2 comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária