domingo, 19 de abril de 2015

Massa Com Frango e Ragu Aromático de Seis Vegetais



Serve 4

Ingredientes
Ragu: 1 alho francês grande, 1 talo de aipo, 1 cenoura, 1 curgete, 3 pimentos vermelhos em conserva, azeite, 8 pés de tomilho, 450 g de polpa de tomate

Massa: 400 g de massa fusilli, 2 peitos de frango sem pele, 3 fatias de bacon, 1/4 malagueta vermelha fresca, 4 dentes de alho, 2 pés de alecrim, 2 folhas de louro, vinagre balsâmico, queijo parmesão

Preparação
Com um golpe longitudinal cortar o alho francês, lavar e colocar num robô de cozinha juntamente com o aipo aparado, a cenoura, a curgete e os pimentos.
Deitar a mistura na caçarola, adicionar uma colher de sopa de azeite, folhas de tomilho, uma pitada de sal e pimenta e mexer de vez em quando. 

Cozer a massa de acordo com as instruções da embalagem.

Cortar o frango em pequenos pedaços de 2 cm e colocar numa frigideira bem quente, temperar com um pouco de sal e pimenta e mexer até estar dourado e completamente cozinhado.

Adicionar a polpa de tomate aos vegetais e deixar cozer em lume brando. 

Cortar finamente o bacon e a malagueta e adicionar ao frango, juntamente com o alho esmagado com casca, as folhas de alecrim e as folhas de louro. Fritar por 1-2 minutos e finalizar com 1-2 colheres da sopa de vinagre balsâmico.

Escorrer a massa. Retirar o ragu do lume. 

Colocar numa travessa o ragu, adicionar a massa escorrida e envolver. Distribuir o frango sobre a massa e servir polvilhado com parmesão. 


Receita adaptada de Refeições em 15 minutos, Jamie Oliver. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária