domingo, 20 de setembro de 2015

Escolhas Saudáveis



Hoje falamos de escolhas saudáveis em centros comerciais...

Tenho um grave problema com refeições em centros comerciais, sempre que chego à zona de alimentação sinto logo um aroma a fritos e óleo saturado que me corta logo o apetite. 
Evito ao máximo as refeições por lá, porque mesmo quando são restaurantes com comida tradicional tudo me parece tão artificial e mal confeccionado. 

No entanto, por vezes acontece ter que almoçar ou jantar nestes locais seja porque razão for. Quando isso acontece é sempre aquela indecisão do que é ou não saudável, do que devo ou não comer. E por mais que haja a tentação de "dar uma facada" na minha alimentação saudável é muito raro isso acontecer.

As minhas escolhas são sempre: Vitaminas, Go Natural ou Celeiro.
E porque vos estou a falar deste assunto? Porque ouço muitas vezes a expressão "o que é saudável é sempre mais caro"
Querem uma prova do contrário? Aqui está... 

Uma sopa, uma mini-quiche de cogumelos e alho francês (que na imagem aparece como ravioli) e uma água apenas 3.29€ no Celeiro. Nem no Mc Donald's, que como todos sabemos tem dos preços mais baixos ao nível de fast food conseguem uma refeição por este preço.

Não acham que devíamos pensar melhor na escolhas que fazemos fora de casa? Eu acho que sim :)

PS. A bela tarte da fotografia é Tarte de Açaí também do Celeiro, e tem tanto de saudável como de saborosa, por apenas 1.29€ ;)

1 comentário:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária