sábado, 21 de novembro de 2015

Big Foodie - Góshò

Góshò - Hotel Porto Palácio Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato



Conhecia o Góshò do serviço take away e andava ansiosa por conhecer o espaço, quinta-feira foi o dia.

Um restaurante intimista, moderno, com um ambiente super agradável.

Uma dos aspetos positivos do Góshò perceptível logo à chegada é o facto de o Góshò ter uma carta completamente inspirada na cozinha japonesa e não uma variedade enorme de pratos de vários tipos de cozinhas que vulgarizam os restaurantes.

O Góshò não é assim, a especialidade é uma, cozinha japonesa. E quem o visita é mesmo isto que procura.

O menú foi dividido em três etapas especialmente escolhidas pela gerência, à qual agradeço toda a amabilidade e simpatia com que nos acolheu.

Numa primeira etapa foi-nos servida sopa Miso e tártaro de polvo, salmão, atum e robalo. Optámos por chá vermelho para acompanhar a refeição.




Todo o rigor e beleza que estes pratos transparecem deixou-me com vontade de ficar a admirá-los antes de os provar.

Confesso que foi a primeira vez que provei sopa Miso, era algo que nunca me tinha despertado grande interesse em provar mas fiquei completamente deliciada, era boa, muito boa.

Quanto ao tártaro, a imagem fala por si. O sabor dos peixes, o tempero, o molho salgado (não em demasia) era toda uma mistura de sabores que desejava para um início de refeição.

Proseguimos com o Sushi to Sashimi com salmão, atum, dourada e espadarte.





Depois deste combinado estava completamente satisfeita. Não só pela quantidade mas principalmente pela qualidade, perceptível mesmo através de uma fotografia. Ganhei um amor especial pelas peças de sushi com manga. 

Como também nos foi dito no restaurante, o Góshò é conhecido também por ser caro mas quem vê o preço dos peixes e de todos os ingredientes de sushi de qualidade consegue facilmente perceber que se o sushi não é caro algo de errado se está a passar. 
Encontrei no Góshò um restaurante com relação qualidade-preço, isso é inegável. 

Proseguimos com Okonomiyaki, uma mistura de panqueca de ovo e couve chinesa com camarão, bacon e carne de porco. Um prato semelhante à street food japonesa, que me encantou verdadeiramente. Para quem não aprecia o sushi isto é uma opção muito boa!



Finalmente a terceira etapa, e mais doce, a sobremesa. Uma degustação com leite creme de sésamo, gelado de gengibre,  brownie de chá verde e financier de chocolate negro.


Confesso, não consegui acabar a sobremesa, estava super satisfeita mas mesmo assim provei um pouco de tudo. Mais uma vez sem um único ponto negativo a apontar. Adorei o leite creme de sésamo. O brownie de chá verde estava fofo e super saboroso. O financiar de chocolate é um pouco pesado mas combinado com o gelado de gengibre e com a fruta é fantástico.

Sem dúvida uma grande escolha para um jantar a dois ou com os amigos. Um restaurante que entra diretamente para o meu top5!



    

2 comentários:

  1. Que vontade de comer sushi! Ando para experimentar este, mas como sou viciada no sushiana, acabo por adiar :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária