terça-feira, 29 de março de 2016

Bolinhos de Courgette com Queijo e Presunto

A Primavera é a altura do ano que mais gosto, que mais me inspira, que mais me alegra.
Gosto  do calor mas não em demasia, gosto do frio mas não gosto de chuva e a Primavera consegue conjugar um pouco de tudo isso.

Gosto de flores, de fruta de cores fortes, de legumes verdes. A Primavera traz-nos isso e traz-nos um grande sorriso. E quando não traz, sorrimos nós para ela!

Hoje preparo-me para iniciar uma nova etapa, quase que como um presente de Primavera.
Prometi contar-vos portanto cá vai, dia 1 de Abril irei começar a trabalhar. 
Não na Engenharia, neste momento é extremamente complicado arranjar um primeiro emprego que não seja um simples estágio profissional com direito a bilhete de ida sem volta ao final de 9 meses e isso aliado ao facto de haver imensos engenheiros desempregados torna tudo muito mais complicado. 
É um "emprego" temporário mas que me vai permitir aprender novas coisas, adquirir novas skills e acima de tudo me vai trazer uma nova rotina (fora de casa). E é mesmo isto que eu quero. Como já vos tinha dito monotonia e dias dentro de 4 paredes não me agradam e só me trazem mau estar e angústia!

E para afastar esta angústia toda uma receita salgadinha e crispy como eu gosto. 

Ingredientes
1 courgette
1 chalota
1 ovo
100 g de presunto em pequenos cubinhos
4 colheres de sopa de queijo ralado (ou a gosto)
Pimenta q.b.

Preparação
Pré-aquecer o forno a 200ºC. 

Ralar a courgette e escorrer para remover o excesso de água. Picar a cebola muito bem e envolver. Temperar com pimenta a gosto.

Bater o ovo e envolver bem com a mistura anterior. Juntar o queijo e o presunto e misturar.

Forrar um tabuleiro com papel vegetal. Dividir a mistura em 4 porções e colocar no tabuleiro moldadas em forma de hambúrguer. 

Levar ao forno 20 minutos ou até dourar.




2 comentários:

  1. Que bom aspecto.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que bolinhos deliciosos. Algo que iria apreciar de certeza.
    Beijinhos!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária