terça-feira, 8 de março de 2016

Ceviche de Atum com Tomate e Abacate



Adoro Ceviche e estava ansiosa por experimentar em casa! Pensei que para primeira receita não ia estar "aquela coisa" mas fiquei surpreendida pela positiva. Ficou mesmo muito bom e garanto que não sobrou nem um pouquinho de peixe.

Acompanhei com chips de batata doce e pão de centeio caseiro tostado no forno com um fio de azeite e alho. Espero que gostem tanto quanto eu!

Serve 2

Ingredientes
2 postas de atum médias (cerca de 300 g)
1/2 abacate
1 tomate
sumo de 1 limão
1 molho de folhas de manjericão
flor de sal, azeite, mistura de pimentas q.b.

Preparação
Cortar o tomate em pequenos pedacinhos. Cortar o peixe em pequenos cubos (não cortei muito pequenos para sentir o sabor do peixe também).

Cortar o abacate em cubos e envolver com os ingredientes preparados anteriormente. Regar a mistura com sumo de limão, cerca de 2 colheres de sopa de azeite e temperar com flor de sal e mistura de pimentas a gosto.

Reservar no frio cerca de 30 minutos enquanto preparam os acompanhamentos. Servir bem frio polvilhado com o manjericão cortado em tiras muito finas. 

Dica: Podem substituir o tomate fresco por tomate seco cortado em pedaços para dar um toque crocante, no entanto, adicionem apenas na hora de servir para não amolecer. 

Bom apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária