segunda-feira, 23 de maio de 2016

Big Foodie - Moules&Jugs


Já conhecia o Moules & Co de Lisboa mas confesso que ainda não tinha visitado o novo espaço desta cadeia aqui no Porto, uma grande falha!


A convite da gerência fui conhecer o espaço situado na Rua Miguel Bombarda na baixa do Porto e fiquei deliciada, não só com tudo o que nos foi servido mas também com o espaço que é lindíssimo! Super bem decorado e organizado. De destacar o enorme terraço interior com um parque infantil, adequado para famílias com crianças. O serviço é extremamente eficaz e bastante simpático.

Passando ao que realmente importa, os comes e bebes!

Apesar de nos terem recomendado sangria optámos por beber um sumo de frutos vermelhos e manjericão, fugindo da habitual limonada mas mantendo a frescura, foi uma ótima escolha.


Para entradas foram-nos servidos uns belos mexilhões panados acompanhados de maionese e sweet chilly. Tenho a dizer que o sabor dos mexilhões panados com o sweet chilly me fazia lembrar peças de sushi fritas, portanto foi uma entrada perfeita! É uma das especialidades da casa e sem dúvida que é deliciosa. Gostei mais da combinação com o sweet chilly do que com maionese mas acabamos por devorar tudo com os dois molhos!


Para Moules optámos por Moules Curry e Moules Meuniére, as primeira com um molho de caril e manga e as segundas com um tradicional molho à belga com natas. Se soubesse que as doses eram tão bem servidas teríamos optado apenas por uma delas (mas pronto, experimentámos dois sabores, que chatice não é?)

Todas as Moules são acompanhadas por uma dose, enorme, de batatas fritas bem pequenas e crocantes com maionese.




As fotos falam por si! Aqui o mexilhão é rei e tratado da melhor maneira. Os molhos são saborosos e nada enjoativos acabando por preservar o sabor do mexilhão da melhor maneira. A única coisa que não me despertou tanto interesse foram os coentros frescos por quem não nutro grande amizade, mas isso são gostos pessoais.

Aqui come-se com as mãoscada mexilhão sabe melhor que o anterior e o conceito de partilha é levado a sério!

Não se preocupem com o cheiro, no final têm uma toalhita de cheiro intenso a limão para o eliminar por completo ;) 

Já de barrigas fartas passámos para as sobremesas, banoffee e uma espécie de mousse de chocolate com um crocante de avelã (sim sabe mesmo a kinder bueno se é isso que querem saber). Soa bem não? 



Estas sobremesas foram um generoso e delicioso pecado, do qual não me arrependo! Doces e saborosas como o freguês deseja.

Fiquei extremamente satisfeita (cheia, era o que eu queria dizer) e com imensa vontade de voltar para experimentar outras Moules e aproveitar o maravilhoso terraço interior com um copo de sangria. Parece-me uma ótima escolha para os tempos mais quentes!





Moules & Jugs Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária