sábado, 14 de maio de 2016

Muffins de Banana e Alfarroba




Serve 9

Ingredientes
2 bananas
3 ovos
1 colher de sobremesa de fermento em pó (mal cheia)
3 colheres de sopa de farinha de alfarroba
3 colheres de sopa de farinha de arroz
1/2 chávena (125 mL) de leite vegetal 


Preparação
Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Untar as forminhas com um um pouco de manteiga e polvilhar com farinha (ou usar de silicone).

Colocar todos os ingredientes num liquidificador e bater até obter uma massa homogénea (ou usar a varinha mágica).

Dividir a massa pelas forminhas e levar ao forno por 18-20 minutos.


4 comentários:

  1. Eu vou ter de fazer esta receita, parecem-me óptimos! :D
    Não tenho é farinha de arroz.. achas que dá para substituir por aveia? (é a única "saudável" que tenho no momento). Já o leite deve dar para substituir pelo de vaca, certo?

    ResponderEliminar
  2. Deliciosos!! ;)
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    Os muffins têm um aspecto delicioso!
    Que fermento usou? Tenho tido alguma dificuldade que os bolos/scones/muffins cresçam sempre que uso farinhas sem fermento, como é o caso da farinha de arroz, aveia, alfarroba. Será que o fermento deve ser diferente?
    Obrigada
    Rita Dias

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária