sábado, 21 de maio de 2016

Salada de Quinoa e Cogumelos

Desde que comecei a trabalhar e uma vez que tenho menos tempo para me dedicar à cozinha, tenho apostado imenso em refeições rápidas e deliciosas!
Esqueço-me com frequência de deixar algo preparado no dia anterior e portanto quando chego a casa para almoçar opto por quinoa/trigo sarraceno/massa integral com legumes e "tudo o que apanho no frigorífico". Esta receita foi mais uma dessas! Faltaram os verdes na mistura mas acompanhei com uma salada de rúcula à parte. 

Serve 2

Ingredientes
1/2 chávena de quinoa bio
1/2 maçã golden bio
100 g de cogumelos brancos em quartos
1 dente de alho picado
1/2 malagueta vermelha (sem sementes)
cebolinho q.b.
queijo chèvre q.b.
azeite e pimenta q.b.

Preparação
Cozer a quinoa seguindo as instruções da embalagem (1 chávena de quinoa para 2 de água) durante cerca de 15 minutos. Adicionar um fio de azeite generoso e envolver bem com um garfo para descolar. Reservar.

Colocar uma wok ao lume, quando quente adicionar um fio de azeite, o alho picado e a malagueta cortada em tiras muito finas. Deixar cozinhar ligeiramente em lume brando. 

Adicionar os cogumelos, temperar com um pouco de pimenta e flor de sal e saltear em lume alto. Adicionar a maçã cortada em cudos e deixar saltear até obter um aspeto dourado. 

Envolver a mistura com a quinoa. Servir com cebolinho picado e fatias de queijo chèvre. 

Para um toque crunchy adicionar umas nozes ou amêndoas torradas!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária