quarta-feira, 13 de julho de 2016

Decisions Decisions Decisions...


O meu último mês como estudante foi em março e  no momento em que recebi O papel que me qualificava como Mestre em Engenharia Química foi um misto de sentimentos e emoções. Foi nostalgia, foi medo, foi ansiedade, foi alívio... Apesar de nos primeiros anos de curso achar que estava a seguir um percurso errado, hoje sinto que foi a escolha certa.

Sabia que o parar não me ia deixar feliz, que ia ser invadida por um sentimento de inutilidade e desespero e assim foi. O dolce far niente só me agradou 2 semanas.

Na realidade nunca estive totalmente parada uma vez que este ano está a ser repleto de projetos para o blog, mas esta não é a minha profissão, nem quero que seja (nunca dizer nunca, não sei as voltas que a vida dará). Quero que se mantenha como um hobby que me preenche e faz feliz, um escape dos dias difíceis, uma forma de trabalhar a minha criatividade e inspiração!

A Zomato... 

E foram só mesmo duas semanas que parei. Através da minha querida Sara e do Hugo, a quem agradeço do fundo do coração, surgiu a oportunidade de estagiar na Zomato. Poderia estar mais feliz? Não! Vocês sabem o quanto adoro cozinhar mas também o quanto adoro comer fora, conhecer novos lugares! Foi uma excelente oportunidade onde conheci gente fantástica (um muito obrigada a toda a equipa Zomato que tão bem me recebeu!) e adquiri conhecimentos de uma área completamente distinta da minha mas que é super útil para quem tem um blog e gosta do mundo do marketing digital.

E muita gente me pergunta: Porquê? Porquê uma área diferente?

A resposta é: não é diferente, é uma área que gosto e nunca terei problemas em agarrar uma oportunidade de fazer algo que me faça feliz, seja na cozinha ou na engenharia. Acredito que ainda tenho uma vida cheia de oportunidades pela frente, portanto vou saboreando cada uma e aproveitando ao máximo o momento.

Nem sempre é fácil para quem nos rodeia, nem sempre as nossas decisões são aceites da melhor maneira, mas devemos sempre mostrar o nosso lado e o que realmente sentimos. Se achamos que o melhor para nós é aquilo quem gosta de nós irá acabar por aceitar e apoiar. Acreditem.

E agora?

Agora volto à engenharia! Volto a agarrar uma oportunidade! Volto na esperança que corra tudo pelo melhor e que a vida não pare de me surpreender.

E o blog?

O blog é o meu pequeno projeto e farei de tudo para que este projeto cresça comigo e nunca fique desamparado. Ainda não tive coragem de alterar o nome, nem sei quando terei... Nem sei se irei alterar... Quero que se mantenha com a autenticidade que sempre o caraterizou, com a proximidade que quem me segue sempre me pediu e com conteúdo útil e simples para todos os universitários e não-universitários que me lêem desse lado.

E isto tudo porquê?
Queria contar um bocadinho da minha história. Quem me segue e todos os dias me apoia merece!






3 comentários:

  1. Não mudes o nome do blog !(: E obrigada por todas as receitas !!! (:

    ResponderEliminar
  2. Não és universitária, mas o espírito mantém-se - deixa o nome que é bem giro! E força para esta nova etapa, vais sair-te bem como em tudo o que te metes, moça :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Que venham só coisas boas agora Joana, tenho a cereza que as conseguirás agarrar e ser uma ótima profissional.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária