sábado, 19 de novembro de 2016

Abóbora Assada com Queijo Feta - It's beginning to look a lot like Christmas


Durante esta semana percebi o quão desligada ando da televisão e das notícias em geral, quando ligo a tv e de repente me deparo com o anúncio da Popota, de bonecas e bonequinhas, de carros e carrinhos. 
Aquela sensação de que o Natal está a chegar foi tão forte que corri (não foi bem a correr claro) para o shopping, que por sua vez está repleto de bolinhas, luzinhas e anjinhos e comprei a nova decoração natalícia cá de casa... Txanaaammm, árvore de Natal feita! 
(Não me julguem, é daqueles sentimentos que não consigo controlar!)
Esta ansiedade de que o Natal chegue aumentou também mal comprei as viagens para a Suíça, espera-me um Natal recheado de neve e bons momentos num lugar diferente mas muito especial. Mais tarde contarei um pouco mais sobre esta viagem :)   

Voltando à Popota, é impressão minha ou de ano para ano está cada vez mais jeitosa? Tenho que lhe perguntar a dieta porque estou a ver que resulta! Deixo aqui o novo hit de Natal para entrarem no espírito como eu, quem sabe não vão fazer a árvore a seguir e já não me sinto sozinha na Premature Christmas Decorating


"It's beginning to look a lot like Christmas,
Toys in ev'ry store,
But the prettiest sight to see is the holly that will be
On your own front door."

Depois de toda esta febre natalícia voltemos à abóbora assada... Que com queijo feta dá uma deliciosa entrada ou acompanhamento!


Vão precisar de...
1 abóbora manteiga descascada e cortada em pequenos cubos
queijo feta q.b.
azeite q.b.
flor de sal, noz moscada e oregãos q.b.
2 colheres de sopa de xarope de ácer

Let's do it!
Pré-aquecer o forno a 190ºC.

Colocar os cubos de abóbora dispostos num tabuleiro forrado com papel vegetal. Adicionar 2 colheres de sopa de azeite, oregãos, noz moscada e flor de sal a gosto.

Assar por cerca de 30 minutos ou a gosto.

Servir com duas colheres de azeite, o queijo feta desfarelado e o xarope de ácer, bem envolvido. Polvilhar com um pouquinho de oregãos para finalizar. Enjoy!





4 comentários:

  1. Adoro abóbora e dessa forma que você apresentou, que maravilha!! <3

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária