domingo, 4 de dezembro de 2016

Um esparguete delicioso e um grande obrigada à minha yämmi!


Ultimamente ando uma desleixada com o blogue eu sei mas a verdade é que os dias têm sido uma autentica correria e não tenho cozinhado. Aliás, não tenho cozinhado nada que tenha interesse partilhar com vocês.

Mas no feriado aproveitei para fazer uma receita bem gordinha e dar mais uma vez uso à minha yämmi que tem sido a minha melhor amiga, ela faz sopa, ela faz peixe, ela faz massa, e pronto, eu não faço quase nada. Felizmente!! Até porque a minha coluna não gosta muito que eu passe muito tempo de volta do fogão. Sinais da idade? Ahah! :)

Terminou também na semana passada o giveaway em parceria com o Continente, as vencedoras foram:
Rita Araújo no Facebook
Cláudia Ferreira e Sara Forjaz no Instagram
Parabéns meninas! 

Serve 2

Ingredientes
250 g de esparguete de quinoa
1 courgete
1 alho francês
1 cebola pequena
4 tomates
2 dentes de alho
4 ovos
queijo ralado q.b.
2 colheres de sopa de manjericão picado
azeite, sal

Preparação na Yämmi
Colocar os dentes de alho e a cebola no rôbo, fechar e triturar.

Adicionar um fio de azeite e refogar durante 5 min na velocidade 2 a 100ºC.

Adicionar o alho francês em rodelas e a courgete aos cubos, refogar por 10 min, velocidade 2 a 110ºC.

Juntar os tomates em cubos e cozinhar 15 a 20 min na velocidade 2, a 115ºC. Adicionar um pouco de água caso seja necessário.

No final, temperar com sal e pimenta e adicionar o manjericão. Triturar por 5 min na velocidade 6.

Cozer o esparguete seguindo as indicações da embalagem, escorrer o esparguete e reservar a água de cozedura na panela. Dispor o esparguete num tabuleiro de forno e envolver com umas colheradas do molho preparado previamente.

Colocar a água de novo ao lume e quando ferver adicionar os ovos com cuidado. Assim que a clara cozida vier à superfície retirar os ovos e colocar também no tabuleiro.

Polvilhar tudo com queijo ralado a gosto e levar ao forno a gratinar um pouco.






1 comentário:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária