sábado, 7 de janeiro de 2017

Olá 2017! E uma receita bem picante para celebrar o novo ano.


Já tinha saudades de escrever aqui. Prometi escrever durante as férias e não cumpri, na realidade nem liguei o computador, nem cozinhei, nem tão pouco pensei nisso. Fui viajar, , fui conhecer o mais recente membro da minha família (e do meu coração), fui sentir o verdadeiro significado do Natal. 
Queria poder mostrar tudo aqui, mas são tantas, tantas, as fotografias que tirei que ia ficar uma galeria gigantesca. A Suíça é um país lindo e que digo com toda a certeza que vale a pena visitar. Tem paisagens de cortar a respiração. E chocolates... E queijos... E neve... 


Poderia fazer uma lista interminável de bons motivos, mas a verdadeira razão que me levou até lá foi a minha família, e que felicidade que foi. Sinto-me tão grata pela minha família que não encontro palavras para descrever todo este amor. 


 


2016 terminou da melhor forma, regressei da Suíça e parti para o Gerês onde soaram as 12 badaladas na melhor das companhias e no melhor espírito. 


E com um fim de ano tão bom 20 17 só tinha que continuar da melhor maneira. Depois de algumas tentativas fracassadas pelo trabalho consegui finalmente agendar a minha ida ao Porto Canal, ansiava por contar e por vos mostrar a receita que tinha preparado. 

Nunca imaginei que algum dia o meu adorado estaminé chegasse tão longe. Ter oportunidade de cozinhar na televisão, ser vista por tanta gente foi algo que nunca achei possível.
Na realidade nunca procurei esse lado do blogue, para mim sempre foi suficiente ver o agrado de quem me lê e de quem faz as minhas receitas. Mas encaro isto com uma grande recompensa a todo o trabalho  que ele me deu e que sempre fiz com tanta dedicação, vontade e, mais que tudo, paixão. 

O que me deixa também  a pensar no que desejo para o seu futuro, na imagem que quero mudar, no nome que não faz sentido. Falta-me a coragem. Espero que 2017 a traga consigo.

Aqui fica o link da minha participação no Olá Maria! e a receita semelhante à que preparei. Espero que gostem!  
http://portocanal.sapo.pt/um_video/DTICG4CjWS9wgTyvJe0O

Ingredientes
Para o creme de abacate
2 abacates
Alho em pó qb
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de água
Manjericão qb
Flor de sal
Pimenta qb
Sumo de 1 lima
Vegetais
1 cabeça de brócolos
1 lata de grão de bico
1 malagueta
1/2 colher de café de paprika
Pimenta Cayenne qb
Azeite qb
4 pães pita 

Preparação
Para o creme: triturar todos os ingredientes até obter uma pasta homogénea. 
Para os vegetais: colocar uma frigideira anti-aderente em lume médio, quando quente adicionar um fio de azeite, a malagueta em rodelas (sem as sementes) e os pedaços de brócolos, temperar com sal e deixar saltear até dourar ligeiramente.
Adicionar o grão de bico, paprika e a pimenta cayenne, deixar saltear ligeiramente. 
Aquecer os pães pita numa frigideira quente com azeite. 
Servir dispondo os legumes na base do pão, seguido da pasta de abacate. Decorar com uma colherada de iogurte e salsa picada.

Obrigada por todo o carinho. Um ótimo 2017 a todos vocês! :)

1 comentário:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária