segunda-feira, 10 de abril de 2017

Workshop - Receitas rápidas para quem não tem tempo!



Bem, isto de receitas para quem não tem tempo é sempre um pouco controverso. Por mais atarefada e complicada que seja a nossa vida nunca nos deveria faltar tempo para fazer uma refeição com tudo o que nosso corpo e mente precisam, sem comer à pressa, sem preocupações e em boa companhia. Isso é para mim o ideal de uma boa refeição.

Bem sei que não é possível ser assim todos os dias, várias vezes por dia, mas acho que é algo que merece um esforço da nossa parte porque por muito banal que pareça acredito que nos traz anos de vida e serenidade (sanidade).

Sempre que penso em receitas rápidas penso em cores, em bons aromas e sabores inconfundíveis, isto porque uma receita rápida não deve ser aborrecida. Já chega o aborrecimento da rotina, do trabalho, não precisamos de mais coisas monótonas na nossa vida, principalmente quando as estamos a comer. 

E é por isso que o rápido vai facilmente de encontro ao saudável. Ao saudável na sua essência mais pura, da comida crua, dos legumes, da fruta, dos frutos secos e das leguminosas. 

Não poderia escolher outro tipo de receitas para um workshop, um momento em que estou a compartilhar o meu gosto por comer e cozinhar. E quando o workshop tem os melhores participantes então não há mesmo espaço para comida aborrecida. 

Para dar cor a todas as receitas decidi fazer um cabaz bem recheado de legumes e frutas do Continente na nova secção de biológicos, e desde já digo que fico muito feliz que aquele que é o meu supermercado de eleição invista nos biológicos. Encontrei tudo o que precisava no Continente do Norteshopping onde tem uma banca de biológicos a granel e embalados com um aspeto incrível. 

Quanto aos frutos secos e cereais não poderia ser de outro lado que não O Pretinho do Japão. Se não conhecem este lugar icónico não imaginam o que estão a perder. Visitem e experimentem as especiarias, o café, as farinhas, tudo. 

Para o toque final não poderia faltar o melhor azeite, Azeite 3 Castelos, nas três variedades azeite, azeite virgem, azeite virgem extra. Cada um conjugado com a receita e a sua finalidade.

Com todos estes ingredientes nada melhor que a tranquilidade do jardim d' O Pretinho do Japão para fazer algumas receitas e desfrutar do sol maravilhoso que se mostrou este fim-de-semana. 

Deixo algumas fotografias para verem o que por lá se passou. Brevemente anunciarei mais datas de workshops ;)






Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária