segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Foodie time - Zenith Brunch & Cocktail Bar

Zenith Brunch & Cocktail Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


Hoje estou de volta com mais uma rubrica Big Foodie! Desta vez falamos de brunches, quem não gosta não é? Pois parece que a moda veio para ficar para alegria dos fãs desta mítica refeição de fim-de-semana como eu.


Pelo Porto vários espaços já se dedicam à preparação de brunches com pompa e circunstância caso a vossa preguiça de cozinhar ao domingo de manhã seja semelhante à minha. Há para todos os gostos e preços, eu, pessoalmente, tento fugir a buffet porque geralmente é sinónimo de confusão. 
Para quem partilha destas preferências o Zenith é uma ótima escolha; se bem que peca pela falta de uns menus de combinações de brunch. Acho a ideia de pedir à carta muito gira mas acaba por se tornar mais dispendiosa!

Desde já realço outro ponto negativo do Zenith: filas, longas filas! Das duas uma: ou visitam a um dia de semana ou vão ter fazer uma esperinha à porta do estaminé às 10h da manhã de sábado ou domingo, se não quiserem esperar (muito tempo!). Para vos descansar um pouco digo já que o serviço é rápido q.b. e eficiente.

Do menu destaco as tostas, os ovos benedict e as smoothie bowls e claro está que provei tudo isto! As bebidas são deliciosas, desde os cafés aos cocktails, experimentem sem medo.  


Quanto às panquecas são uma pequena desilusão. Isto porque são super apetitosas e com um aspeto divinal mas são massudas e com uma textura mais semelhante a um bolo do que propriamente fofa. Disseram-me "ao ouvido" que ainda estavam a ultimar alguns pormenores na cozinha pelo que espero que considerem rever a receita da massa. Têm tudo para dar certo, só falta um bocadinho assim pequenino! Os molhos e acompanhamentos são deliciosos por isso é de facto uma pena.


O açaí é açaí, e quando se gosta tanto como eu basta uns pedaços de banana, granola e morangos para me deixar derretida. Mas o ponto alto de toda a carta são mesmo os ovos! Os ovos benedict com bacon são incrivelmente saborosos, com um sabor ligeiramente picante, uns ovos escalfados na perfeição e um molho holandês delicioso!

A somar a tudo isto, o espaço é giríssimo, com uma decoração super cool e com um toque de estilo americano. Os funcionários são simpáticos e bastante prestáveis.

As razões para visitar são várias, não se vão arrepender! Deixem aqui a vossa opinião :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © Joana Ventura, Na Cozinha de Uma Universitária